terça-feira, novembro 27, 2007


Génese da imparcialidade da não virtude humana

Não sei se já repararam mas nós Homens não temos, na maioria da vezes, noção daquilo que nos rodeia.
Quantas vezes vocês já tentaram ouvir o pássaro que vive debaixo do vosso alpendre, quantas vezes vocês sujaram as mão de terra e tiveram orgulho de terem sido “fruto dela”, quantas vezes vocês olharam para o céu (não no sentido religioso, mas sim real) e perderam tempo a contar cada nuvem ou cada raio de sol.
Acho, ou melhor tenho a certeza, que nós Homens fomos feitos para sobreviver, isto é o que temos nos nossos genes mas nos dias de hoje vivemos a vida completamente diferente, simplesmente deambulamos neste planeta tentando a diferença e acabado sempre por ser mais um número.
Se repararmos, todos nós somos números, todos nós temos um B.I, todos nós temos um número de telemóvel, todos nós temos um número de eleitor, todos nós fazemos parte dos dez milhões de português, todos nós fazemos parte dos seis biliões de seres Humanos.
Será este o nosso futuro? Será que depois do HOMO SAPEINS SAPEINS (a nossa espécie) teremos num futuros próximo o HOMO SAPEINS SAPEINS NUMERUS? E como somos números limitamo-nos a oscilar de perna em perna por esta bola gigante em que vivemos, tipo zumbis.

Nenhum comentário: